A discussão ficou em torno dos desafios e dificuldades dos curso de licenciatura em matemática, modalidade semi-presencial da UECE/UAB, principalmente no que tange as disciplinas de Educação Matemática: Laboratório de Matemática, Estágios Supervisionados, Prática de Ensino em Matemática, Projeto e Trabalho de Conclusão de Curso.
A Profa. Ana Carolina fez um resgate histórico da formação de professores de matemática no Brasil, direcionando para o Ceará e a UECE. A Profa. Ana Claudia, discutiu uma nova concepção de Laboratório de Matemática para a formação inicial de professores que envolve o discente, o docente, a manipulação e a produção, fazendo a conexão com a Prática de Ensino em Matemática. A Profa. Joelma conversou sobre a relação que os Estágios Supervisionados tem com a construção de um bom professor de matemática e sua importância para a definição de objetos de estudos do Trabalho de Conclusão de Curso.
A Profa. Ana Carolina fez um resgate histórico da formação de professores de matemática no Brasil, direcionando para o Ceará e a UECE. A Profa. Ana Claudia, discutiu uma nova concepção de Laboratório de Matemática para a formação inicial de professores que envolve o discente, o docente, a manipulação e a produção, fazendo a conexão com a Prática de Ensino em Matemática. A Profa. Joelma conversou sobre a relação que os Estágios Supervisionados tem com a construção de um bom professor de matemática e sua importância para a definição de objetos de estudos do Trabalho de Conclusão de Curso.
Palestra fantástica com a Profª Dra Ana Carolina e os demais docentes.
ResponderExcluirParabéns !!!!