quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

GPEHM organiza a XIV Jornada de Estudos

 


A Jornada de Estudos do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM) é um evento semestral que visa conhecer, ampliar, aperfeiçoar e divulgar estudos que envolvam pesquisa na área de Educação Matemática e sua relação com a História da Matemática no Ceará, em particular da Universidade Estadual do Ceará (UECE), apresentando e discutindo o desenvolvimento dos projetos de pesquisa. Nessa 14a edição, que acontecerá de forma híbrida, presencial e a distância, será um desafio principalmente devido as sequelas acadêmicas ocasionada pela pandemia do COVID-19. Será realizado em um único dia, 09 de março de 2022, contando com três palestras cujas temáticas envolvem a área de Educação Matemática e sua relação com a História da Matemática. (Retirado do site do evento)

EVENTO GRATUITO!

OBJETIVO GERAL: Conhecer, ampliar, aperfeiçoar e divulgar estudos que envolvam pesquisa na área de educação matemática e sua relação com a história da matemática no Ceará, em particular da UECE, apresentando e discutindo o desenvolvimento dos projetos de pesquisa.

PROGRAMAÇÃO
8h às 9h30min - Credenciamento/Entrega de Material (participante presencial)
9h30min às 10h - Abertura da XIV Jornada de Estudos do GPEHM
10h às 12h - Palestra 1: A formação permanente de professores de ciências e matemática na perspectiva da teoria da objetivação - Profa. Dra. Shirley Takeco Gobara (UFMS)
12h às 13:30 - Almoço
13:30 às 15h - Palestra 2: O GeoGebra na elaboração de objetos de aprendizagem para o ensino da Matemática - Prof. Me. Luis Andrés Castillo Bracho
15h às 15h10min - Intervalo
15h10min às 16h40min - Palestra 3: Do tratado ao instrumento: Os círculos de proporção (1633) de William Oughtred (1574-1660) - Profa. Ma. Verusca Batista Alves (UECE)
16h40min às 17h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário